Branding

Por que devo ter um branding?

No mundo dos negócios, é preciso sempre se diferenciar e tornar-se único aos olhos do público para se destacar em meio a concorrência. Nesse contexto, o branding é uma das ferramentas mais eficazes de marketing digital, sendo a primeira forma de se posicionar e criar laços com seu público e tornar sua empresa mais desejada e positiva na mente de seus clientes.

 

Um dos grandes pilares para construir um branding sólido é o processo de “naming” seguido  da criação de identidade visual.

Vamos conversar?

Futuro parceiro não deixe para amanhã o que você pode fazer dar certo hoje.

Naming

“Name” literalmente significa “nomear”. Sendo um conjunto de técnicas para desenvolver e criar nomes para produtos, serviços, empresas, projetos, etc. O nome é umas das primeiras informações comunicadas ao público sobre sua empresa. O processo de “naming” quando feito corretamente e estrategicamente, permite tornar sua marca original diante da concorrência. 


Após escolher um nome forte e original, é o momento de criar uma identidade visual — é um conjunto de elementos gráficos e visuais, que possuem por objetivo comunicar ao seu público, a missão, visão e valores da sua empresa. Os elementos da identidade visual são nome, logotipo, slogan, paleta de cores, tipografia, ícones, símbolos, ilustrações, etc. 


O principal motivo para desenvolver uma identidade visual, é que, com ela é possível identificar visualmente quem é a empresa. Imagine se empresas famosas como Coca-Cola, Netflix e Nike não tivessem uma logomarca ou paleta de cores? Certamente elas estariam perdidas em meio a outros estabelecimentos pertencentes aos seus segmentos. 

Toda marca possui suas características próprias que precisam ser comunicadas ao público, o “branding” fica responsável por gerar forte sentimento de identificação, confiança, pertencimento e engajamento em relação às marcas. A importância de uma boa identidade comunicada corretamente na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade. Quando a estratégia de marketing é bem trabalhada, mais fácil se torna a identificação do público com a marca.

 

Pense nas marcas que você admira. Muito provavelmente elas investiram e trabalharam muito no “branding” e todas as suas vertentes, como a construção de uma boa e eficiente identidade visual, bem como um “tom de voz” correto que se conecte com o público-alvo. 

 

Nossa agência possui uma metodologia inovadora para gerenciar o branding da sua empresa, onde através de etapas muito bem definidas, é possível trabalhar o “brand” estrategicamente, trazendo mais resultados.

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